sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estudantes da Holmen esperam conseguir a atenção de Justin Bieber com vídeo

       

Os alunos da Holmen High School, incluindo Sam Stutzman, 17 anos, usaram roupas de cor roxa durante a aula de quarta-feira. Os alunos mostraram seu apoio a Hailey Charlotte Roser deMukwonago, Wisconsin, ela tem 5 anos de idade e sofre de um tipo raro de câncer no cérebro. O roxo é a cor favorita de Justin Bieber, o cantor e compositor predileto de Roser. 
Roser não quer nada mais do que conhecer o galã adolescente Justin Bieber. Os estudantes daHolmen High School ouviram falar sobre o desejo e filmaram um vídeo do YouTube pedindo ao astro para visitar Roser no domingo, quando ele se apresentará em Milwaukee, perto da cidade natal de Roser, Mukwonago.
O vídeo tem atraído a atenção de milhares de espectadores e do ilustrador de esportes e colunistaPeter King, que postou um link para seus seguidores no Twitter. A escola toda se envolveu quarta-feira, com os alunos vestindo roxo. “Eu nunca tive uma sala que levou algo a esse ponto”, disseTravis Kowalski, o professor da Holmen High School que foi o primeiro a compartilhar a história Roser com seus alunos.



Os alunos filmaram e editaram o vídeo para a classe de Kowalski, um curso especial-temas focados em genocídio. Seu objetivo: obter atenção de Bieber, disse Emily Mihalovic, uma sênior da escola.

Mihalovic, 17 anos, trabalhou com outros estudantes ao longo de dois períodos de aula para fazer o projeto. Em seguida, os educantos se juntaram a uma campanha de mídia social iniciada pela família de Roser, e postaram o vídeo no Facebook e no Twitter. Eles queriam uma grande resposta, mas o grau da recepção do vídeo foi uma surpresa, disse Mihalovic.
“Nós não faziamos ideia que isso iria tomar uma dimensão tão grande”, disse Mihalovic.
Em agosto, Roser foi diagnosticada com um tumor teratóide-rhaboid atípico. AT/RT é um tumor de disseminação rápida no tronco cerebral e cerebelo, afetando áreas que controlam a respiração, freqüência cardíaca, e equilíbrio.

Campanhas de mídia social pediram doações para ajudar a pagar as despesas da família durante a longa internação no hospital infantil de Wisconsin em Milwaukee. A página do Facebook foi criada 18 de setembro pedindo aos visitantes ajuda para chegar até Bieber. Fazer o vídeo doYoutube foi uma lição muito real do poder das mídias sociais, e como ele pode ser usado como uma força para o bem, Mihalovic disse.
“É essa garotinha que é tão inocente e tem uma perspectiva tão alegre da vida”, disse Mihalovic.“Algo tão pequeno pode se transformar em algo tão grande.”

Não está claro se Bieber vai conceder o desejo da menina. Seu assessor não respondeu aos pedidos de comentários quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário