Ed Sheeran é a primeira estrela deste ano a ser nomeado ao Grammy juntamente com seu single, The A Team, que está em todos os Top’s 10 em rádios do Reino Unido.
Com vendas chegando aos 1,2 milhões, The A Team mostrou um fenômeno inegável, mostrando o quão talentoso Sheeran é diante do pop moderno. Uma sensação de crítica e público, tanto agora como no natal do Reino Unido, o single foi recentemente homenageado com a nomeação de “Canção do Ano” no Grammy Awards, previsto para ser apresentado domingo, 10 de fevereiro no Staples Center e transmitido ao vivo pelaCBS.
Junto com seu sucesso nas rádios, The A Team também é muito popular na MTV e VH1, onde chegou ao primeiro lugar no Top 20. A VH1 também nomeou Sheeran para o prêmio de “You Oughta Know” - em uma lista que também tem estrelas como Bruno Mars, Adele e Mumford & Sons.
Sheeran também conseguiu encontrar tempo para colaborar com vários de seus contemporâneos no topo das paradas, incluindo Taylor Swift, com quem co-escreveu e gravou o dueto extraordinário, ‘Everything Has Changed’. A faixa – que é destaque no álbum de grande sucesso de Taylor, foi uma sensação imediata, estreando em 1º lugar no iTunes no ano passado. Além disso, os meninos da One Direction pediram ajuda de Ed para escreverem músicas, incluindo ‘Moments’, bem como duas faixas do novo CD da boyband, ‘Over Again’ e ‘Little Things’.
Sheeran está pronto para começar a sua turnê nos EUA. Os shows começarão dia 17 de janeiro de 2013 naHouse of Blues e continua até meados de fevereiro. Apenas alguns ingressos estão à venda, com a maioria dos shows esgotados, incluindo os shows em lugares famosos de Nova Iorque como Radio City Music Hall, Nashville’s Ryman Auditorium, e Los Angeles’ Hollywood Palladium.
Depois de sua turnê, Sheeran irá apoiar a cantora Taylor Swift em sua tão aguardada Red Tour. Os shows começarão dia 13 e 14 de março em Omaha, Nebraska, e depois continua até meados de setembro.
Em outras notícias, Sheeran está preparado para apresentar seu próximo single, Lego House, com uma performance ao vivo na NBC, marcada para quinta-feira, 31 janeiro.
Magistralmente misturando vocais soulful com a introspecção popular orgânica e irresistíveis traços de hip-hops, Sheeran é um fenômeno genuíno. Inspirado por diversos artistas, tais como James Morrison, Damien Rice, e Jay-Z, mostrou-se uma sensação sem ressalvas após a sua chegada em 2011, entrando entre os top 3 no UK Singles Chart. A música ficou 11 semanas consecutivas no Top 10 do Reino Unido, fazendo história em 2011.
Além de seu sucesso popular, Sheeran recebeu muitos elogios, incluindo o “Breakthrough Artist” prestigiado em 2011. Mas os elogios maiores vieram no início de 2012 após ter ganho prêmios no Brit Awards- incluindo “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Artista Revelação”. Além disso, The A Team, ecebeu a alta honra de uma indicação ao prêmio Ivor Novello 2012 no “Melhor Canção Musicalmente e liricamente” da categoria.
Até agora Sheeran estava entre os artistas com melhor desempenho no ano passado na Royal Diamond Jubilee Concert, onde celebrou o 60 º aniversário do reinado da rainha Elizabeth II, compartilhando o palco com Paul McCartney, Elton John e Tom Jones. Depois de manter uma agenda de shows praticamente sem parar um pouco, que incluiu inúmeras aparições em festivais em todo o mundo, Sheeran fechou seu verão incrível, com uma performance memorável do Pink Floyd, “Wish You Were Here” (ao lado de Mason, Mike Rutherford, e Richard Jones) no Verão de 2012, em Londres Cerimônia de Encerramento Olimpíadas.
Já nos EUA, entrou para o Top 5 da Billboard no seu lançamento em junho de 2012, marcando a maior estréia para o álbum de um artista solo britânico desde 2009.
No final do ano, Sheeran tinha oficialmente tomado América do Norte inteira. Até os Rolling Stone elogiaram o cantor de 21 anos de idade no Jingle Ball.
Fonte: Alt Sounds
Tradução e Adaptação: Equipe Ed Sheeran Brasil
Tradução e Adaptação: Equipe Ed Sheeran Brasil







0 comentários:
Postar um comentário