Ontem, 29 de janeiro, foi o lançamento mundial do Believe Acoustic, novo álbum de Justin Bieber. A repercussão da estréia foi grande e famosos tabloides da música comentaram sobre o mais recente trabalho do canadense. O Bieber Fever Brasil reuniu nesta postagem as matérias traduzidas dos principais sites sobre o CD. Leia a seguir:
Rolling StoneVocê achou que “Chillin’ by the fire while we eatin’ fondue” (Relaxando ao lado do fogo enquanto comemos fondue) era a letra mais sublime e ridícula da história do pop quando Justin Bieber fez um rap disso? Espere até você escutá-lo cantando isso, num cantarolar de homem carinhoso, sob um delicado violão estilo bossa-nova. A mais recente oferta do Complexo Industrial de Bieber, com oito versões acústicas canções de Believe, vale a pena pelo remake “Boyfriend” sozinho – e, sim, ele canta o rap do Buzz Lightyear também, e canta muito bem.
Enquanto existem álbuns “remix” para arrancar dinheiro, Believe Acoustic oferece uma pequena importância a mais, para fãs mais intensos, pelo menos. As versões acústicas de músicas pop dançantes como All Around the World e Beauty and a Beat soam um pouco abatidas, com uma sequência de violão no lugar de sintetizadores e ritmos de concussão. Mas Bieber dá o seu melhor às músicas, e seu rouco, emotivo tom de voz destaca-se bem contra o plano de fundo musical forte. Tem um pouco de agenda aqui, claro. Como todos os ídolos teen, Bieber tem sido implacavelmente atacado como “inautêntico” – seja o que for isso – seja o que for que isso signifique – e esse álbum é uma resposta aos críticos: prova de que Bieber é, de fato, um músico, cujas canções funcionam mesmo com a produção de alto brilho arrancada. Dito isso, as melhores músicas aqui (além de “Boyfriend”) são as três novas faixas de estúdio, especialmente a balada neosoul encantadora “I Would,” que tem algo como um arranjo de estúdio: bateria eletrônica, vocais ‘overdubs’ e, em algum lugar sob tudo isso, sim, um violão acústico.
MTVAcredite ou não, os fãs de Justin Bieber estão super empolgados com o novo álbum acústico. Lançado hoje, Believe Acoustic é uma junção de versões acústicas das faixas do seu álbum Believe, lançado em 2012, e três novas músicas, incluindo uma sobre o rompimento com Selena Gomez, “Nothing Like Us”.
A julgar pelos tweets, as fãs estão adorando o novo Bieber. “O novo álbum de Bieber é puro ‘swaggy’. #Parabéns”, escreveu @FlyarFox, enquanto @dahlham adicionou: “Não vou mentir, o novo álbum acústico de Justin Bieber é perfeito.”
Os fãs estavam tão empolgados em relação ao álbum que estavam dizendo a todos para comprá-lo. “Eu acabei de dizer ao meu médico para comprar o álbum Believe Acoustic de @justinbieber porque é incrível e ele estava tipo ‘huh? Ah ok’, twittou @rauhlny.
“O novo álbum de Justin Bieber, Believe Acoustic, é muito bom”, escreveu @NatTheCreator. “Eu tenho que admitir que ele é talentoso. Definitivamente vou recomendar para todos os meus amigos”
Se você está procurando mais uma razão para dar uma chance ao álbum, as fãs estão se reunindo em multidões para dizer ao mundo como elas amam o amaram. @RicardoOrdieres declarou que o álbum é “Céu para meus ouvidos”, enquanto @aranzavega123 disse “é simplesmente perfeito, meu Deus.”
Na verdade, uma faixa reproduziu todo o amor que as fãs já têm por ele. “Versão acústica de Justin Bieber para Boyfriend>>> Oh meu Deus, simplesmente case comigo”, @arguello_monica tweetou.
Mas não são apenas as Beliebers que estão indo à loucura por conta do lançamento. Até pessoas que normalmente não ‘explodiriam’ por Bieber estão entrando no seu time. @ilyCarliee disse, “okay, eu nem gosto de Justin Bieber mas esse álbum acústico é perfeito.”
USA TodayQualquer outra coisa que Justin Bieber possa ser — gênio da música pop nascente ou galã teen com uma carreira finita — ele é um mestre em maximizar seu material.
Alguns superstars do pop lançam um álbum apenas a cada dois ou três anos, mas Bieber constantemente tem novas músicas no canal. Somente sete meses após o lançamento de seu último álbum, vem Believe Acoustic, que traz oito músicas do Believe de 2012 — incluindo hits como As Long As You Love Me, Beauty and a Beat e Boyfriend — e dá a elas arranjos novos.
As Long As You Love Me, por exemplo, já tem no mínimo uma dúzia de mixagens diferentes disponíveis comercialmente, incluindo a versão de rádio. Agora há uma faixa que traz apenas Bieber, uma segunda voz sequencial e o violão acústico de Dan Kanter, o tipo de arranjo que você pode ouvir em um show íntimo de estações de rádio ou em um cover no YouTube.
Believe Acoustic também contém três novas músicas, uma balada chamada Nothing Like Us, onde Bieber canta “There’s nothing like us/There’s nothing like you and me together” (Não há nada como nós/Não há nada como eu e você juntos). Verdadeiros fãs não serão capazes de parar de ouvi-la imaginando uma súplica à sua ex, Selena Gomez.
Em algumas maneiras, o lançamento de Bieber é um retrocesso aos anos 60, quando os favoritos do pop, como The Beatles, Beach Boys e The Monkees lançavam dois ou três álbuns por ano. Mas ele também se adapta ao modelo de negócios de hoje, sempre cultivando a paixão dos fãs saciando seu apetite por novas músicas.
Melodicamente, Bieber sempre retrocedeu um pouco, desde Baby, em 2010, que soava mais como um cover de algum hit dos anos 50 do que qualquer tipo de pop contemporâneo. Aqui, livre dos elementos da pista de dança, músicas como All Around the World ou Be Alrignt, que tem piano de fundo, assumem texturas de um cantor/escritor pop atemporal. Em As Long As You Love Me, quando Bieber murmura “I don’t know if this makes sense, but you’re my Hallelujah” (Eu não sei se isso faz sentido mas, você é minha aleluia), um verso que parecia apenas um elogio quando Big Sean falou isso na música original, não está projetando demais para pensar que Bieber também pode ser aludido ao padrão de Leonard Cohen.
Não confunda essas faixas com demos ásperos ou performances “de momento”. Apesar de sua aparente simplicidade, elas estão trabalhadas, cada nota aperfeiçoada e dada um brilho lustroso. No momento em que Bieber chega a I Would, uma nova canção que segue a emoção de Motown, de Smokey Robinson, ele está pronto para construir o som novamente, adicionando a guitarra elétrica, bateria, cordas e alguns efeitos.
Ainda assim, essas faixas sempre se concentram mais na beleza do que a batida. Para as pessoas que esqueceram – ou que nunca entenderam – o apelo de jovens artistas como Bieber, Believe Acoustic é um bom lugar para ouvi-lo.
Tay James (DJ oficial da Believe Tour através de seu site oficial)Com um acúmulo de seis álbuns, duas turnês lotadas em todo o mundo, dois livros, um patrimônio líquido de 110 milhões de dólares, duas fragrâncias, 86 prêmios conquistados, incluindo 192 nomeações e um filme com outro bem em seu caminho, Justin Bieber está apenas começando.
Se você ainda não ouviu falar, o primeiro hit do mais recente álbum lançado por Justin, entitulado Believe, ocupou os topos de charts em 30 países e vendeu 374 mil cópias na primeira semana!
Devido à quantidade significativa de canções originais, Believe é um enorme sucesso, e a versão acústica do álbum contém as músicas mais populares do CD. Justin já tinha produzido um álbum acústico antes e este, com certeza, não foi trabalhoso para ele.
Justin e seu talentoso grupo de profissionais da música pegaram as melhores músicas do álbum e as transformou em lentas e relaxantes melodias acústicas. O álbum inicialmente só deveria ter oito músicas, mas Bieber nunca poderá ser um “Plain Jane”, por isso, ele decidiu acrescentar três novas canções originais que contabilizam 11! As músicas escolhidas para o álbum são em ordem de aparição no CD: Boyfriend, As Long As You Love Me, Beauty and a Beat, She Don’t Like The Lights, Take You, Fall, Be Alright (que é uma versão ao vivo), bem como as três novas músicas, Yellow Raincoat, Nothing Like You e I Would.
Aqui está um olhar complexo dentro das versões acústicas das músicas que fazem milhões de corações das meninas derreter a cada dia…
1. Boyfriend: Boyfriend, o primeiro single de Believe levou Bieber ao topo do iTunes em 23 de março de 2012. Este rap faz fãs cantarem e enlouquecerem com seu tom suave e melodias cativantes. Justin literalmente transformou esta faixa em algo inesperado, transformando o rap original da canção em um tom suave que só um gênio como ele poderia dominar. Justin cantou esta versão da música no comercial de Girlfriend pela grife Macy’s.
2. As Long As You Love Me: O início dessa música começa com o dedilhar da guitarra, e a voz delicada e gentil de Justin assume o comando do hit. Ao longo do decorrer da música, Justin continua a cantar e dedilhar os instrumentos musicais. Ele torna o hit ainda mais doce ao dizer “la la la”.







0 comentários:
Postar um comentário